SAC: (11) 5079-8400

O SPL Channel One é uma faixa de canal completa com todas as ferramentas a bordo para gravação de vozes, instrumentos e fontes de áudio digital ou analógico com a mais alta qualidade sonora: um pré-amplificador transistor/tubo (tipo tubo 12AX7-LPS), um de-esser, um compressor/limitador com porta acústica, uma seção de EQ e um monitor de fones de ouvido.

 

O conceito do Channel One é como a ferramenta de gravação ideal - tanto para rastreamento de disco rígido quanto para ambientes analógicos. A automação inteligente assegura uma operação intuitiva e rápida e garante os melhores resultados de gravação.

 

O estágio pré-amplificador fornece três (quatro com opção de conversor) entradas otimizadas: A entrada do microfone apresenta potência fantasma de 48V, função de inversão de fase e um filtro subsônico. A entrada de linha de baixa impedância tem um estágio de balanceamento preciso para a conexão de equipamentos de estúdio. A entrada de instrumento de baixo ruído e alta impedância é facilmente acessível no painel frontal. A inserção digital é possível usando o conversor opcional AD/DA.

 

O desesser sutilmente, mas efetivamente remove os sibilantes ofensivos, processando apenas as freqüências "S". O modo Auto-Threshold garante um processamento constante mesmo quando a distância do microfone varia. Tudo o que o usuário precisa fazer é definir a redução em S desejada. Inserir (Enviar/Retornar) permite que os dispositivos de efeitos externos sejam inseridos ou que o sinal de pré-estágio não processado seja enviado.

 

A seção Compressor/Limitro é baseada no circuito Double-VCA-Drive® da SPL com suas excelentes características de ruído e distorção. O compressor é extremamente fácil de usar através de um único botão; sua força reside na forma inconspícua e musical em que funciona.

 

O Noise Gate funciona sem falhas; os reverbos são reconhecidos e não são cortados. Para o Channel One, a seção EQ foi projetada especialmente para processar vozes, bem como instrumentos acústicos ou eletrônicos. Além dos filtros Low, Mid-Hi e Air-Band, um estágio de distorção de efeito de campo é usado para distorcer sutilmente os sinais de uma forma que empreste caráter.

 

O monitor de fones de ouvido permite que o cantor ou alto-falante obtenha uma mistura individual diretamente e sem problemas de latência nos sistemas de gravação em disco rígido.

 

As opções incluem um conversor AD/DA 24/96 bem como um transformador de entrada e saída Lundahl que melhora o som.

 

Especificações: 

 

•Valvulado ou Solid State: Híbrido

•CANAIS : 1 Canal

•CHASSIS Montagem em rack de 19 polegadas

•ESPAÇOS RACK 2u

•Input direta: Sim

•Entradas e saídas digitais: Não

•Máximo ganho de entrada:21,5 dBu

•Máximo ganho de entrada (Instrumento): 14 dBu

•Impedância de entrada (Linha): 20 kΩ

•Impedância de entrada (Instrumento): 1 MΩ

•Impedância de saída:100 Ω

•Faixa de freqüência (-3 dB) 10 Hz - 100 kHz

•Crosstalk (1 kHz)-108 dBu

•Ruído (Ponderação A, Pré-amplificador Miro, 150 Ω, Ganho de 20 dB) -97,1 dBu

•Ruído (Ponderação A, Pré-amplificador Miro, 150 Ω, Ganho de 40 dB)-91,1 dBu

•Ruído (Ponderação A, Pré-amplificador Miro, 150 Ω, 62 dB Ganho) -67 dBu

•E.I.N. (150 Ω) -129 dBu

•Ruído (Ponderado A, Linha/Instramp, 600 Ω, 5 dB Ganho) -99,4 dBu

•Ruído (Ponderado A, Linha/Instramp, 600 Ω, 20 dB Ganho) -97,2 dBu

•Ruído (Ponderado A, Linha/Instramp, 600 Ω, 42 dB Ganho) -79,4 dBu

•Rejeição do modo comum (1 kHz): 80 dB